quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Capítulos 45

Capítulo 45



                Quatro anos se passaram. Alice terminara a faculdade de publicidade e propaganda e trabalhava como auxiliar de bibliotecária na biblioteca do centro. Trabalhava de segunda e quarta feira a noite apenas. Morava na antiga casa de Kelly e Orlando e namorava David que junto com a sua banda Eazy Plan havia feito este seu país oficial, para ficar perto de Alice também. David morava com os outros integrantes da banda a poucos quilômetros de distancia da nova casa de Alice.
Henry tinha quatro anos de idade e qual não fora a supresa quando ao seu primeiro ano de vida, Henry disse sua primeira palavra para Alice que fora “Aííce”. Eles eram totalmente apegados um ao outro. Alice resolveu contar toda a verdade que acontecera com seus pais quando garoto estivese um pouco maior.

***
                Em um dia ensolarad de sexta-feira Alice se arrumava para receber David em casa. Ele tinha as chaves e Alice nem notou quando ele entrou. Ela estava na sala cantando com Henry as músicas que ele aprendera na escolinha. Sua doce voz surpreendeu David desde a primeira vez que ela cantara para ele.

- Você tem a voz mais linda que eu já ouvi amor! – disse ele entrando na sala e comprimentando-os.

As bochechas de Alice esquentaram e ela riu.

- Obrigada meu amor, mesmo que não seja tão verdade. – Disse ela rindo.
Tantos anos juntos e sempre que ela vira David seu coração batia forte e seus olhos brilhavam.

Ele sentia exatamente a mesma coisa.
Ele sorriu.

- Lógico que é. Quero que você me acompanhe para a gravadora, você prometeu da última vez. – disse ele tomando-a em um abraço forte.
- Outro dia Dave.
- Você sempre diz isso, mas hoje você não me escapa. Já falei mil vezes que os caras da banda querem gravar uma música com você, desde aquele dia que você cantou pra gente no karaokê.

Alice riu da lembrança daquele dia e sentou-se no sofá, suspirando.

- Está bem, só porque eu amo vocês.
- Amo vocês o caramba. – disse David, brincando e atacando uma almofada nela, rindo.
- Ciumento. Amo você, só você. – Disse ela tacando a mesma de volta.

Henry, que adorava uma bagunça, começou a jogar almofadas nos dois o que acabou em uma terceira guerra mundial de almofadas.

Alice levantou e depois de arrumar toda a sala com a ajuda dos dois homens da sua vida, pegou na Mao de Henry e envolveu David em um abraço de lado.

- Agora vamos logo, antes que eu mude de idéia. – Disse Alice dando um beijo em David.
- Que nojo! Eca eca... – disse Henry empurrando os dois para fora de casa.
- Certo, mas antes... tenho algo aqui para você. Algo que eu devo a muito tempo. – disse David com um sorriso malicioso nos lábios.
- O que é? – disse Alice sentando no carro com Henry e David.

David falou ao mororista para deixá-los na gravadora e então voltou sua atenção para Alice.

- Abra. – disse ele sorrindo, entrgando uma pequena caixinha cembrulhada em um papel vermelho com um laço dourado em cima.

Alice o pegou e ao abrir, um tiro de lembranças atravessou sua mente tão lentamente que ela ficou olhando  o presente sem conseguir dizer nada. Se lembrou do dia em que ela esbarrara em David, o melhor dia da sua vida.

E olhando o presente que acabara de receber, ela não sabia se ria ou se chorava de emoção.

Ali em suas mãos estava um Ipod novinho em folha idêntico ao seu... daquele dia.

Fim do capítulo 45

Nenhum comentário: