quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Capítulo 44

Capítulo 44

         Já haviam se passado cinco dias desde o reencontro de Alice e David. Eles estavam namorando e isso ainda era novidade para muitos. Ele não a deixava sair sozinha sem um motorista que ele mesmo mandava  buscá-la onde quer que fosse.
Apenas cinco dias e a imprensa já estava atrás de Alice, paparazzos faziam plantão na frente da república e ficava uma loucura quando David ia visitá-la.
Nesse dia, porém, David estava fazendo show em uma cidade vizinha. Alice não pode ir, já que hoje era o dia da reunião que o conselho tutelas e o juiz marcaram.
Ela colocou sua melhor roupa e pegou seus óculos de sol, saindo da república correu rapidamente para o Corsa Sedan preto que a esperava na porta. Flashes e mais flashes, ela ainda não tinha se acostumado com esse assédio todo, mas achava engraçado na maior parte. Mas hoje era diferente, ela estava muito nervosa para a reunião. Ela precisava saber o que ia acontecer.

Alice chegou tranquilamente em um pequeno escritório no centro da cidade. Já dentro do local, sozinha, mandaram-na esperar numa confortável sala. Ela se sentou e depois de longos vinte minutos uma mulher loira, alta e de olhos verdes, provavelmente a secretária, a mandou entrar na sala onde estava aquele senhor que tirara Henry de seus braços a alguns dias atrás.

- Bom dia senhora Alice.
- Bom dia – ela lhe deu um sorriso nervoso.

Ao lado do homem que ela conhecia estava um homem bem mais velho que este, com um cabelo cinza como a chuva.

- Bom dia senhorita – Disse o senhor.
- Bom dia – ela deu outro sorriso um pouco mais tranqüilo para este, que por sua vez estava sorrindo.
- Este é o Juiz Paul – disse o homem que Alice conhecia que agora, lendo em seu crachá, soube que se chamava Jhon.

Ela comprimentou o juiz formalmente.

- Trago-lhe boas noticias, senhorita. – disse, sorrindo.
O coração de Alice acelerou.
- Fizemos uma pesquisa sobre os falecidos Kelly e Orlando e foi constatado que eles não têm nenhum parente vivo, o que faria que seu pequeno filho Henry fosse para o orfanato do estado.

Alice suspirou, seus coração batia dolorosamente.

- Eu entendo Vossa Excelência. Quero muitíssimo adotá-lo e farei o que for preciso para isso. – disse ela com determinação.
- Não será preciso senhorita – disse o juiz sorrindo. – você é uma moça de sorte.

Alice fez uma cara de ponto de interrogação para o juiz que limpou a garganta e entregou-a alguns papéis. Ela lia enquanto ele falava.

- Este é o testamento de Kelly e Orlando e como nele consta, a criança em sua custódia assim como toda a fortuna e a casa dos falecidos. Isso até o pequeno Henry completar vinte e um anos de vida para que ele mesmo possa assumir toda a herança, mas até lá você será a tutora e mentora dele e cuidará de toda a fortuna e da casa. – disse o juiz formalmente.
Alice ficou sem ar enquato lia e ouvia o que o juiz falava.

-Isso significa que eu po-posso ter Henry de volta? – ela estava tremendo.

Foi a vez de Jhon falar.

- Isso mesmo, você agora é a tutora e mentora dele senhora Alice. E não só cuidará dele como residirá em sua casa e terá live acesso aos bens matérias e a fortuna.
- Não acredito... terei meu bebê de volta. – Alice disse quase que para ela mesma.
- Hoje mesmo você poderá buscá-lo nesse endereço – Disse Jhon entregando um cartão e alguns papéis – e assinar esses documentos de responsabilidade por tudo que foi citado aqui hoje.

Alice assinou o que precisava ser assinado e saiu do pequeno escritório chorando, arfando e sem acreditar que tudo aquilo estava realmente acontecendo.
Ela entrou no Corsa Sedan que a esperava do lado de fora e foi buscar Henry no conselho tutelar.

Fim do capítulo 44

Nenhum comentário: