terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Capítulo 38

Capítulo 38


     Era 10h da manha e o despertador tocou no quarto de Kelly e Orlando.

Alice se levantou de pressa e esperou-os na sala de estar.

-Bom dia Alice – Disse dona Kelly descendo as escadas, deslumbrante como sempre.
-Bom dia senhora – Disse Alice da porta.
- Bom dia – Disse Senhor Orlando, sempre quieto.

Bom dia Senhor - Alice sorriu em resposta.

-Bom, hoje é dia de vacina. Ligue para o médico da família e agende para hoje mesmo. O numero está na agenda.
-Certo senhora.
-Ótimo, Estamos indo agora. Voltaremos para o jantar.
-Sim senhora... Senhora, queria te fazer uma pergunta.
-Pois não? - Disse Kelly parando em frente a porta e se virando para Alice, assim como Orlando.
-É que eu queria folga para depois de amanhã. Fui convidada para...
-Não Alice – disse Kelly cortando-a bruscamente. – Viajaremos depois de amanha e quero que você venha conosco. Sem mais.

Alice suspirou.

- Claro senhora.
-Otimo. Agora temos de ir.

Alice assentiu, abrindo a porta para os patrões.

-Adeus Alice, se cuide e cuide de Henry.

Ela sorriu em resposta e fechou a porta. Não seria desta vez que ela veria David.
Pegou o telefone e ligou para Duda.

-Alo? – atendeu Angela.
- Angel? Você não foi para a facul?
-Irei mais tarde. Aconteceu alguma coisa?
-Não, eu ia falar com Duda sobre isso, mas com você é melhor. É que eu não vou poder ir no show depois de amanhã. Vou ter que viajar com dona Kelly. – disse Alice com trsiteza na voz.
-Ah não acredito. E agora Alice?
-Eu não sei Angel, que droga!

Houve um silêncio.

-Já sei o que fazer! – Angela quebrou o silencio. – Eu mesma falarei com ele.
-Vai falar o que? – disse Alice, se enchendo de esperanças.
-Que sou sua amiga, que sei de tudo.
-Não sei não Angel.
- Pode deixar comigo amiga, de verdade.

Alice suspirou e Henry começou a chorar no andar de cima.

- Tá ta, pode ser. Confio em você. Vou desligar agora, tenho que dar vacina em Henry e fazer o jantar.

Elas se despediram e desligaram o telefone. Alice subiu as escadas para cuidar de Henry. Seu coração batia com tristeza e pesar.

Mas mal sabia ela que algo de muito pior estava para acontecer naquela noite.


Fim do capítulo 38

Nenhum comentário: