segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Capítulo 37

Capítulo 37

   

       Alice acordou assustada. No seu relógio marcava 12h.
- Meu Deus! Estou atrasada! Tenho que ir cuidar de Henry!

Angela acordou com os gritos de Alice.

- O que esta acontecendo?
- Oh me perdoe Angel, estou atrasadíssima! É domingo eu já deveria estar recebendo Dona Kelly em casa!
-Alice, relaxa. Hoje..
- Como relaxa? – Alice cortou a fala de Angela – Nunca em atrasei antes Angela! Dona Kelly deve estar uma fera me esperando para o almoço!

Alice dizia e se trocava em tempo recorde.
- Alice! – Angela tacou o travesseiro na amiga – Pare de falar, meu Deus! Você não se lembra que está de folga hoje? E amanha também.

Alice então se lembrou que havia pedido folga de dois dias para Kelly e Orlando.
Ela se sentou na cama aliviada, suspirou fundo e deitou na cama novamente.

-Ufa, é verdade. Que susto!

Angela riu.

-Agora me devolva o travesseiro.
- Está muito longe – disse Alice ofegante.
-Está no seu pé! – Angela falou perplexa.
-Mas eu estou com preguiça.
-Alice! Para de reclamar e jogue logo!
-Por que não pega você?
-Ah.. Estou com preguiça tambem.
-Então pronto.
-Bocó!
-Você que é garota. – Disse Alice rindo. Ela pegou o  travesseiro e jogou em Angela que também ria.

 Ambas logo voltaram a dormir e só acordaram com Duda chacoalhando-as.

-Meninas, levantem-se! Vamos comer, já são 14h30m e vocês ainda estão dormindo! Eu já levantei, fui ao mercado, fiz o almoço que alias está esfriando e vocês continuam aqui babando no travesseiro! Tratem de levantar e virem comer o macarrão com batata e carne moída que eu fiz. – disse Duda puxando os cobertores de Alice e Angela que resmungavam.
-voce disse macarrão com batatas e carne moída? – disse Angela, levantando num pulo direto para a cozinha.
- você não vem Alice? – perguntou Duda.

Alice sorriu e se levantou, sentindo seu estomago roncar. Deu alguns passos em direção da porta quando Duda se pôs em sua frente.

- Mas antes, quero falar com você.
- O que foi? – Alice se espriguiçava.
- Primeiro, o que você e Angela tanto escondem de mim?
- Do que esta falando Duda? – as palavras de Duda foram como um balde de água fria em Alice.
- Não se faça de desentendida Alice. Já faz um tempo que eu estou percebendo. Já falei com Angela, disse que eu achava que vocês duas estavam namorando. E se for isso, quero dizer que eu não tenho preconceito com essas coisas, e vocês são minhas melhores amigas. Então eu acho que não temos mais que ter segredos por aqui, certo?

Alice riu alto.

-Não é nada disse Duda, que besteira. – ela sentiu um calafrio. – não é nada de mais, sério.
- Tudo bem, só quero que você saiba que em hipótese alguma eu escondi algo de vocês.
- Duda – Alice suspirou fundo – Olha, é difícil para mim te contar o que esta havendo. Tenho medo de como você irá reagir. Eu sei, você sabe que não podemos ter segredos entre nós já que somos melhores amigas e muito menos que eu, ou alguém, possa esconder algo pro resto da vida, mas você tem que saber também que eu te direi a verdade no momento certo. Não quero perder a sua amizade agindo por impulso, entende? Eu espero de coração que você entenda quando a hora certa chegar.

Duda abaixou a cabeça.

-Eu entendo Alice. Desculpe por estar desconfiando de vocês e tudo mais. Você sabe que independente do que for eu vou entender! Pois você é minha melhor amiga, assim como Angela e antes sua amizade do que qualquer outra coisa. E já que é tão sério eu vou esperar o momento certo.

Alice a abraçou.

-Obrigada Duda. Você não sabe como eu estou feliz em ouvir isso de você, mas eu prometo não demorar. Só te peço um pouco mais de tempo e paciência, o momento certo vai chegar e eu irei te contar tudo!

Duda sorriu e abraçou Alice mais forte.

-Pois afinal, uma verdadeira amizade tem vírgulas mas nunca, jamais um ponto final.

Alice sorriu e sentiu seus olhos arderem em lágrimas.

-Eu te amo amiga, obrigada.
-Certo, agora chega de melação e vamos comer! – disse Duda sorrindo.
- Certo! – Alice disse, limpando as lágrimas.

Duda riu.

-Boba... Ah! Tem mais uma coisa Alice.
-O que é?
-Voce disse que leria o bilhete de David comigo.

Alice fez uma cara de surpresa encenada.

-Oh Duda, eu esqueci ele no bolso do meu shorts! Que está para lavar, me desculpe!
 - Alice mordeu o lábio inferior, analisando a expressão da amiga.
-Ah, agora eu estou muito brava!
- Me perdoe..
-Te odeio Alice! – Disse Duda empurrando-a, de brincadeira.
-Não ficou tão brava como eu acharia que ficasse. – Alice estranhou.

Ambas chegaram na cozinha e sentaram-se na mesa, onde Angela comia.

- Sim, estou morrendo de raiva, mas é que tenho algo mais importante para contar.

Angela e Alice se entreolharam.

-A segunda surpresa de ontem que eu não contei, esqueceram?
-Ah sim, o que é? – Angela perguntou curiosa.

Duda deu um sorriso malicioso.

-Bom, não fiquei tão irada assim por que teremos a oportunidade de ir no próximo show, domingo que vem e então eu mesma pergunto ao David o que ele escreveu.
-Ah, ta. E com que dinheiro garota? Ganhou na loteria? – Todas riram.
-Não Angel, o David, simplesmente, se interessou tanto por mim que me deu mais três ingressos VIP’S para o sow de domingo. – disse Duda tirando os objetos do bolso e deixando-os a mostra.

Angela deixou o garfo cair de sua mão e Alice se engasgou com as batatas.

-Não acredito! – Disse Angela.

Alice bebia um copo d’agua inteiro, olhando arregaladamente os ingressos.

- Nem eu! – disse ela por fim.

Duda riu.

-Pois é meninas. Voces tinham que ver o interesse dele. Não saía um minuto sequer perto de mim.
-E porque ele te deu? – indagou Angela.
-Bom, ele falou que era para vocês duas terem a oportunidade de vê-lo novamente, já que ele achou que havia acontecido algo com vocês ontem. Isso é o que ele disse, mas eu vi nos olhos dele o desejo por mim. – Disse Duda fazendo gestos exagerados.
-E porque isso significa que ele está afim de você? – Angela a cortou bruscamente – e se ele estiver afim de mim... Ou de Alice?

Alice deu um pisao no pé de Angela e disse antes que Duda pudesse responder algo.

-Isso é coisa que se diga para a menina Angela! – Alice tremia e seu coração explodia no peito.
- Tuo bem Alice, ela diz isso porque não viu o jeito que ele olhava para mim e nem como ele ficou perto de mim o tempo todo. Ela não viu todo o interesse.

Alice suspirou e voltou a comer.

Elas não falaram mais nada durante o almoço, mas duas das três amigas naquela mesa, sabiam muito bem que aquele interesse todo era por causa de Alice.

Nenhum comentário: