sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Capítulo 36

Capítulo 36



Alice terminou de ler, chorando.
Angela estava do seu lado a abraçando.

-Eu não te falei? – sussurrou a amiga.

Alice estava paralisada olhando o papel.

-Ele me ama Angel... Ele ainda me ama. Será que depois de tudo o que eu fiz ele ainda me ama?
-E você ainda tem duvidas? Voces foram feitos um para o outro.
-Eu tenho vergonha de tudo o que eu fiz no passado. Com que cara eu vou olhar pra ele agora?
-Alice... Não fale assim. Sério, vocês tem que conversar!
-Como? Quando? Eu.. Eu não tenho coragem de ligar.
-No próximo chão então.
-Mas.. como assim Angela, não. Não temos dinheiro, você sabe.

E nesse momento, Duda bateu na porta.

-Meninas? Preciso pegar minha roupa!
-Já vai – gritou Angela.

Alice escondeu o papel dentro da fronha e se deitou em sua cama, simulando que estava dormindo.
Angela abriu a porta com as chícaras de chá vazia e sorriu para Duda.

-Fale baixo, Alice está dormindo.

Duda olhou desconfiada, com um roupão de banho e uma toalha verde limão enrolada na cabeça.

-Por que vocês sempre ficam trancadas no quarto? – Duda parou e ergueu as sombracenlhas olhando Angela – Ah meu Deus, eu devia ter notado antes.
- Oque foi? – Angela a analisou cuidadosamente.
-Ah Angel amiga, eu não ligo sério. Voces não precisam esconder isso de mim.

Angela sentiu um tremor

-Do que você está falando Duda?

Duda sorriu e deu um leve tapinha no ombro de Angela.

-Querida amiga, eu sou liberal pra essas coisas, não ligo mesmo.
-Duda... não estou entendendo.
-Ah amiga.. Eu já sei que vocês duas tem um caso. Mas olha, eu não ligo pra essas coisas! Sou muito liberal, não tenho preconceito nenhum, de verdade. Mas só peço uma coisa... Não na minha cama ta bom?
- Duda!!! – Angela quase caiu no chão de rir. – Olha o que você esta falando! Meu Desu que bobagem! Eu não estou namorando Alice, agorda garota!
-Bom.. Se não é isso, então estão escondendo algo de mim.

Angela sentiu um calafrio.

-Outra bobagem. Bom, eu vou tomar o meu banho agora. – disse Angela já andando.

Bom... eu não sou preconceituosa. Elas são minhas melhores amigas, não vejo por que me negarem. Bom cada um cada um, um dia elas me contam a verdade. – Pensou Duda e então foi dormir.

Fim do capítulo 36


Nenhum comentário: