quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Capítulo 35

Capítulo 35





Alice dobrou o bilhete novamente e não lera nada mais além de um “Alice?” na parte superior esquerda. Seu corpo tremia por inteiro e ela entrou devagar na água quente.
Enquanto se lavava encarava o bilhete em cima de suas roupas e foi então que ela teve uma idéia para despistar Duda.

Alice saiu do chuveiro, se enchugou e se enrrolou na toalha. Pegou um pedaço de papel higiênico e amassou-o bem, colocando-o no bolso de seu sorts. Saiu do banheiro enrrolada e correu para a área de serviço do apartamento, jogando todas as roupas dentro da máquina de lavar. O verdadeiro bilhete estava em suas mãos.
Duda estava deitada no sofá e Angela estava na cozinha bebericando sua chícara de chá quente. Alice aproveitou a falta de atenção de Duda e correu para o quarto, escondendo o verdadeiro bilhete dentro da fronha de seu travesseiro. E então colocou seu pijama de coelhinhos, sua pantufa peluda e foi para a cozinha após pentear seus cabelos.

-Terminei. Pode ir Duda. – Disse Alice simulando cara de dor.
-Você está bem? – Indagou Duda.
-Estou morrendo de dor de cabeça. – Alice falou pegando sua xícara de chá.

Duda assentiu e foi para o banheiro.
 Ao ouvir o click  da fechadura do banheiro, Alice quase deixou sua xícara cair, puxando Angela.

-Venha, rápido! – Ela a levou até o quarto e trancou a porta do mesmo.
- O que foi? – Angela disse assustada – Você leu a carta?
-Não! Eu não tive coragem de ler sozinha. Eu coloquei papel dentro do meu shorts pra simular um acidente de “Oh Duda querida, perdi o bilhete. Mil desculpas.”
-Ela vai matar você Alice.
-Bom, foi um acidente. Mas enfim, rápido. Leia a carta. – Alice dizia entregando o bilhete para Angela.
-Mas é você que tem que ler Alice. – Disse Angela devolvendo o bilhete, mas Alice não o pegou.
-Não. Leia primeiro, por favor. E depois eu leio. Vá, anda logo!

Angela assentiu e virou as costas para Alice, abrindo o bilhete.

-Vira pra mim.
-Não, você não pode ler minha expressão. Surpresa – Disse Angela sorrindo.

Alice se jogou na cama.

-Ah droga. Ok leia rápido.

Angela começou a ler o bilhete, de costas para Alice de modo que não se conseguia ver sua expressão. Mas mesmo assim Alice a olhava cuidadosamente, tentando ouvir o barulho da água do chuveiro.
Vez ou outra Angela virava para olhar Alice. As vezes com um sorriso, as vezes séria, o que deixava Alice louca de curiosidade.
E então Angela terminou de ler e se virou para Alice com o bilhete aberto em suas mãos.

-Eu acho melhor você ler agora! – Angela falou com expressão séria, entregando o bilhete para Alice que o pegou.

Respirou fundo.

E desta vez, começou a ler...

Fim do capítulo 35

Nenhum comentário: