segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

capítulo 32

Capítulo 32





                Alice correu até se cansar. Ela se sentou na guia da rua que acontecera o show e começou a chorar. Pouco depois, Angela a alcansou e sentou-se ao seu lado. David me viu... Ele me reconheceu. Não era pra ser assim, não era! O que ele estaria pensando de mim, o que? Aquela expressão de incerteza que passou no rosto dele. –Alice pensava e chorava. Angela abraçou a amiga.

-O que houve dessa vez Alice?

Alice mal podia falar e entre prantos disse.

- Ele me viu Angela! Me reconheceu e me odeia! Você tinha que ver a cara de espanto e incerteza que ele fez. Ele me odeia, Angel!

Alice soluçava no ombro da amiga, que acariciava seus cabelos.

-Alice, pare de falar besteiras. Porque você sempre foge? Não da para fugir do destino Alice, você tem que aceitar isso. Ele ama você! Até mesmo um cego consegue enchergar isso. Sabe, você tem que acordar pra vida e não ficar fugindo disso como um prisioneiro.
-Angela! Eu tenho 22 anos! E nunca beijei ninguém, nunca namorei! Eu sempre fui a esquisita.
-Está falando besteiras de novo! Muitos garotos babam por você, você que não vê. Você tem que começar a dar valor pra vida menina! Comece a se amar e todos em volta vão começar a te amar também. E outra coisa Alice, não importa se você tem 22, 32 ou 52 anos e nunca beijou. Posso apostar que David não liga para isso sabe por que? Porque ele te ama do jeito que você é e sempre te amou!Ele ficou cinco anos te esperando, lutando pra ficar famoso e facilitar o reencontro de vocês. Não só ele por que eu sei que você também anciou por esse momento. E então você foge assim do nada outra vez! O que pensa que está fazendo Alice? Jogando fora anos de luta e espera? Achei que você fosse mais inteligente.
Angela levantou e então andou de volta para o local do show. Ela não fizera isso por maldade, mas já estava na hora de Alice tomar responsabilidadee consciência de suas ações.


                Alice ficou ali pensando no que Angela dissera. Talvez ela tenha razão. Eu não devo fugir a vida inteira. Esta na hora de crescer Alice. E então ela limpou o rosto de lágrimas e suspirou.

-Não vou mais me esconder da verdade – ela falou para si mesma, como um incentivo e andou até o local do show e lá estava Angela parada no portão.
Alice sorriu para ela e pelo seu olhar, já entedera tudo.

-Eu sabia que você entenderia Alice.

As duas se abraçaram e ficaram ali esperando Duda sair.




Fim do capítulo 32

Nenhum comentário: