segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Capítulo 3

Capítulo 3


- Ah que beleza! Como pode uma princesa tão... gatinha como você andar sozinha a essa hora da noite?
E aquele homem, com idade para ser seu avô, tocou em seus cabelos.
Alice estava petrificada em choque e não conseguiu mover um músculo.
Ela desviava o olhar do homem, respiroando com muita dificuldade.
Sentiu seus olhos encherem de lágrimas, Alice olhou ao redor em busca de uma ajuda silenciosa. Mas parece que o homem percebeu, pois o tom na sua voz ficou mais frio. Não tendo escolha, ela lutava em tentar disfarçar o nervosismo. Quanto mais nervosa parecer, pior vai ser Alice. Fica calma, respire fundo. Isso.. Ah droga, você vai ser sequestrada Alice! Nunca mais verá sua mãe. Ela não terá dinheiro para pagar o resgate. - Alice pensava. As palavras vinham desesperadamente em sua cabeça. Cabeça. O homem alisava seu cabelo. Que nojo! Nojo. Nojo Nooooojo! A voz dele quebrou o silencio;
- Está perdida gracinha? Pode deixar que eu te levo para a casa docinho.
Ele deu uma risada fria e assasina. Alice limpou uma lagrima que teimou em cair e se atreveu a tentar fugir do homem. Nem conseguiu um passo, o homem a agarrou pelo braço e a jogou no pequeno muro que cercava a rampa de skate.
- Aonde pensa que vai lorinha? Você vem comigo.E, escuta aqui, espero que você seja uma boa garota. Tá me ouvindo princesa?
Alice arfou e não conseguia mexer um só músculo. Lágrimas desciam pelo seu rosto incontrolavelmente. A dificultando ver o rosto do infeliz.
E foi então que Alice viu um vulto por trás do homem e ouviu um barulho oco. De repente, o grande e assustador homem caiu como uma menininha no chão. Alice ergueu os olhos e vira o garoto skatista, com seu skate nas mãos em posição de ataque. Porem ela não conseguiu assimilar os pensamentos. Estava em estado de choque.

- Você está bem? Ele te machucou? Tocou em você?
Alice estava respirando com dificuldade. Por ter quase sido sequestrada. Por estar na frente do garoto skatista naquele estado. Ela soltou um suspiro trêmulo e fechou os olhos o mais apertado que pôde. Não via a hora de acordar na sua cama quentinha e se dar conta que era só um pesadelo.
Ela abriu os olhos.
Nada mudou.
- Se acalma, você está bem. Venha, vamos até aquele barzinho pra você se acalmar um pouco. O homem pode acordar a qualquer momento.
Alice consentiu somente com a cabeça e foi com o garoto skatista para o barzinho não muito longe dali. O homem do balcão percebeu o nervosismo de Alice e lhe ofereceu uma água.
Alice bebia a água, tremendo, mas estava mais calma.
O barzinho estava vazio, só seu ouvia o som da tv e as goladas de Alice descendo por sua garganta. O garoto quebrou o silêncio pouco antes de Alice beber o último gole.
- Bom, vamos de novo. Você está bem? Aquele homem te machucou?
Alice olhou para os olhos do garoto. Lembrou-se do terrível "primeiro encontro" e suas bochechas começaram a esquentar. Ela suspirou fundo. Precisava muito ir para casa.
- Não, eu estou bem. Obrigada.
Alice agradeceu a água ao moço do balcão e saiu apressada. Ao chegar na porta do bar, ela hesitou um pouco em enfrentar a noite sozinha novamente, mas a vergonha e o cansaço falaram mais alto. Ela apressou o passo ao ouvir a voz do garoto.
- Hey garota. Espera ai! Aonde você vai?
Alice andava com passos ligeiros, mas mesmo assim o garoto skatista a alcançou.
Alice tentou correr, mas ele parou em sua frente.
- Por que você sempre foge?
- Eu... E-Estou atrasada!
- Você vive atrasada? Caramba, sempre que a gente se esbarra você corre.
Quem ele pensa que é pra falar assim comigo? - Alice pensou, começando a se irritar.
- Eu tenho meus deveres. Tenho coisas pra fazer. E outra. .. Só nos esbarramos uma vez! E não vai acontecer de novo.
Ela estava surpreendida pela coragem de conseguir falar aquilo para o garoto. Ela.. Tão tímida. Mas estava se irritando com o garoto que não a deixava ir embora.
- Sim, uma vez. E já foi o bastante pra você escorregar como um quiabo.
Ah, isso foi o cúmulo. Alice parou de tentar escapar, olhou para o garoto com uma expressão frustrada.
- Escuta aqui garoto, quem você pensa que é pra falar assim comigo?
- Assim como? Eu só estou tentando me desculpar pelo acidente.
Alice bufou de raiva.
- Já está desculpado. Aff, era só o que me faltava. Um garoto que eu nem ao menos sei o nome, que QUEBROU meu Ipod caríssimo e ainda vem falar comigo como se fosse meu irmão mais velho! Ah da licença. Agora tchau, tenho que ir.
Depois de ter dito aquilo, houve um silêncio momentâneo. Um pouco desconfortável.
- Ok... Desculpe, você que manda!
Alice se sentiu uma idiota, novamente pra variar, de ter falado aquilo naquele tom. Decidiu que sair dali o mais depressa seria o melhor. Aumentou o ritmo dos passos e viu que o garoto continuava atrás dela, no mesmo ritmo. Ela bufou irritada e parou com tudo fazendo o garoto esbarrar nela.
- O que você quer?
- Nos esbarramos duas vezes agora. E ai, vai correr como antes?
Alice estava vermelha. De vergonha, de medo. De raiva!
- Porque você fala assim comigo?
- Porque você fala assim comigo? - O garoto perguntou, dando ênfase no "você".
Porque você é um estranho me seguindo logo depois de eu quase ser sequestrada? Tudo bem que me slavou, mas continua me seguindo - Era isso que ela queria falar. Alice suspirou fundo e tentou de outro jeito, com mais calma.
- Porque está me seguindo... garoto?
- Não estou te seguindo...garota.
Ela estava prestes a perder a paciência de novo.
- Porque está andando atrás de mim então?
Ela falou, novamente frustrada. Será que ele tem algum problema?- Alice estava perplexa.
- Me perdoe.
O garoto apressou o passo e parou a andar em frente á Alice.
- Pronto! Não precisa mais se preocupar, não estou mais atrás de você.
Alice agora estava vermelha. Visivelmente irritada.
- Muito engraçado.. garoto skatista. Você devia ser stand-up¹.
Ela fechou a cara e voltou a andar.
O garoto segurou o braço de Alice a tempo, mas não tão forte.
- Eu só quero saber o porquê você sempre foge. O que tem de errado?
Alice estava a um passo de dar um soco no estômago daquela criatura terrivelmente irritante... E linda.
- Eu já disse! Estou atrasada. Quer que eu repita quantas vezes?
O garoto, levado pelo tom alto da voz de Alice, aumentou o tom da voz também.
- Você acaba de ser salva de um suposto seqüestro e ainda pisa em cima de mim. Queria o que? Queria estar com aquele cara agora? Queria estar sabe-se lá aonde, sendo estrupada e desaparecida pra sempre? É isso que você quer?
Alice sentiu seu rosto ficar vermelho e seus olhos se encheram de lágrimas. Ela sentiu uma onda de vergonha e culpa atingi-la como um balde de agua fria. O garoto percebeu e abaixou o tom da voz.
- Desculpa. Eu só queria me desculpar de verdade. Estou preocupado com o que possa te acontecer por ai. Sabe, eu... Me desculpe.
Alice olhos para o rosto do garoto. Ela se sentia ridícula. Tinha a sensação de estar nua em uma praça movimentada. Ela estava transbordando vergonha. O máximo que ela conseguiu dizer foi um, quase inaudível:
- O-Obrigada.
Alice abaixou a cabeça e uma lágrima teimosa desceu pelo seu rosto. O garoto segurou as mãos de Alice. Foi um gesto que a fez esquecer da lágrima, esquecer de absolutamente tudo. Até mesmo da hora.
O garoto viu o rosto frágil da menina. Sentiu um calor no peito, uma cois estranha e gostosa que ele nunca sentira antes. Apertou um pouco as mãos dela, para confortá-la.
- Hey.. Tudo bem, relaxa.
Da boca do garoto, nasceu um sorriso doce e meigo. Aquele de derreter corações. O rosto de Alice ficou vermelho como um tomate ao perceber suas mãos juntas ás do garoto. Mais ainda quando ele levantou uma das mãos para limpar a lágrima que estava em seu rosto. Isso foi como um convite para um mar de lágrimas. Ela suspirou e falou baixinho:
- Mu-muito obrigada... Eu... Eu preciso... Eu tenho que ir, tchau.
Alice soltou das mãos dele e se virou para continuar seu trajeto.
- Não quer que eu te acompanhe?
- Não obrigada, eu moro logo ali.
Alice estava tensa, seu rosto molhado de lágrimas. Agradeceu aos céus mentalmente por estar escuro o suficiente para ele não ter notado.
Ele apenas sorriu, acenou e disse em um sussurro que Alice conseguiu ouvir.
- Se cuide.
Alice sorriu em resposta. Um sorriso que só realçou seu rosto vermelho. O garoto pegou seu skate e o pôs no chão, quando falou:
- A propósito, me chamo David.
Alice acenou com a cabeça.
- Alice
Mas ela não tem muita certeza se ele a ouvira.
Ambos sorriram e foram rumo a suas casas.


Fim do capítulo 3

-----------------------------------------------------------------------------

¹ - Stand Up, pra quem não sabe, é como um show de comediantes. Onde os mesmo vão lá pra contar piadas e divertir a galera. Como um "palhaço pra gente grande", mais ou menos. n_n

Nenhum comentário: