quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Capítulo 16

Capítulo 16


- Oh, a propósito... Já concertamos o chuveiro.
- Que bom! Mas pela dúvida, eu já tomei banho lá mesmo.
- Bom, então eu vou esquentar uma sopa de carne pra gente comer ok?
Alice acenou com a cabeça e entrou no quarto, seguida de Duda. Alice colocara um pijama leve, pois estava fazendo muito calor á noite. Duda colocou um vestido cheio de rebites, preto com detalhes vermelhos, um coturno vermelho sangue e outros acessórios. Alice levou um leve susto.
- Aonde é que você vai Duda?
- Pra onde você acha que é Alice?
Ângela disse, entrando no quarto para guardar a blusa.
- Haha, como vocês são hilárias! Lógico, eu tenho um encontro marcado com meu amor.
- Traduzindo: ela vai para um show da Easy Plan.
- Wow, como você é esperta Angel! Haha, bom meninas. Vou indo nessa, até amanhã.
Alice se assustou novamante.
- Até amanha? Você está saindo as... 21h e vai voltar amanha?
- Lógico Alice, eu tenho que dormir na porta para garantir meu lugar na frente do palco. Bom, vou lá meninas, beijos.
Duda se apressou e saiu do apartamento. Alice olhava Ângela incrédula.
- Essa menina perdeu o juízo.
- E ela teve algum, algum dia na vida Alice?
Ambas riram.
- Mas apesar de tudo, ela é uma boa garota. Arruma a cama, lava a louça, as roupas. É comportada.
- Para Angel, tá parecendo minha mãe quando era viva. Até o nome é igual!
- Vem aqui filha da mamãe.
- Engraçadinha.
Ambas riram, tomaram a sopa e ficaram conversando até as duas da madrugada.
Deitaram e , como a cama de ambas eram uma do lado da outra, continuaram conversando até mais tarde.
- Estranho, já vai fazer um ano que a Duda gosta dessa banda e eu nunca vi foto de nenhum integrante, nenhum pôster.
- E você acha que eu ia deixar ela colar aqueles pôster aqui? Eu quero paz pra dormir, já basta ficar ouvindo eles o dia inteiro.
- Entendi!
Alice sorriu e pegou uma foto de dentro de sua bolsa. Ficou ali olhando para a foto de um garoto e uma garota toda cheia de hematomas com um skate na mão. Soltou um suspiro.
- Você nunca o esqueceu não é?
Alice olhou para Ângela com cara de desconfiada.
- Oque? Como assim?
- Você acha que eu nunca percebi Alice? Cinco anos juntas, e quase toda a noite eu vejo você olhar pra essa foto e chorar. Pode me falar amiga.
Alice abaixou a cabeça.
- Eu... Está tão na cara assim?
Angela sentou na cama de Alice e a abraçou.
- Se quiser, não precisa me contar. Só quero ver você bem.
- Foi  á muito tempo. Um certo garoto que eu amei.
- Deixe eu ver?
Alice mostrou a foto para Ângela, que sorriu.
- Vocês faziam um casal lindo! E você está parecendo a Duda.
Alice sorriu, mas não conseguiu conter uma lágrima.
- É eu era meio rebelde. Bem pouco... Oh Angel, eu amei tanto esse garoto. Mais foi melhor eu ter ido embora sem dar noticias.
- Como assim Alice?
- Bom...
Alice contou toda a historia, desde quando o conhecera, nao podendo conter algumas lagrimás durante a narração, que Ângela secava com toda a ternura.
- Alice... Você não deveria ter fugido assim! Ainda beijou o menino! Coitado, ele deve ter ficado sem saber o que fazer.
- Se eu pudesse voltar atrás...
- Você tem vontade de vê-lo novamente Alice?
Alice ficou um segundo em silêncio...
- Ah pra te falar a verdade Angel, eu nem sei mais. Não faço a menor idéia de onde ele esteja agora. Em algum lugar daquela cidadezinha miúda andando de skate, talvez.
- Ou as vezes ele pode ser seu vizinho e você nem sabe.
- Ah não. Ele era muito humildezinho, se é que você me entende.
- As pessoas mudam Alice.
Alice suspirou.
- Não sei Angel. Não tenho esperanças de encontrá-lo de novo... Bom, vamos dormir. Estou exausta.
Angela abraçou a amiga.
- Sim, tudo bem. Outro dia continuaremos essa conversa... Se você quiser, claro.
- Tudo bem, a gente vê.
Ângela sorriu e se arrumou para dormir, colocando a foto do lado da travesseiro de Alice.
- Boa noite Alice.
- Boa noite.
Ângela apagou a luz e ambas dormiram.

Fim do capítulo 16

Nenhum comentário: