sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Capítulo 17

          Capítulo 17


     Certo dia Alice amamentava Henry na mamadeira especial para menores de 6 meses, no sofá da grande casa onde trabalhara. Ela cantava uma bela melodia para o bebê, com sua voz suave.
- Pronto bebê, vamos assistir televisão com a tia Alice?
Ela passava os canais com certo desinteresse até que achou um de culinária, ensinando a fazer um bolo de frutas, enquanto fazia Henry arrotar.
- Isso garotão. Agora vamos dormir enquanto a tia aprende alguma coisa gostosa pra fazer. Vamos lá.
Alice levantou, beijou o bebê na cabeça e começou a niná-lo. Com o tom doce de sua voz, Henry logo adormeceu e ela o levou para o berço, voltando para sala.
Não ficou mais do que cinco minutos olhando a mulher loira com cara de secretária de filme adulto fazendo um bolo de frutas. Levantou e decidiu pedir uma pizza, já que achara muito difícil aquela receita.
Depois de desligar o telefone, sentou no sofá e começou a passar os canais novamente.
Por fim deixou na MTV, onde passava a propaganda de uma marca de skates, e logo ela se lembrou de David e de todo o momento que passara com ele.
Alice suspirou fundo e se focou na TV. O programa MTV shows , onde cada semana uma banda que está estourando na mídia, fazia um show exclusivo para a MTV com entrevistas, fotos, etc. Alice assistia a esse programa sempre que podia, seu lado roqueiro nunca morrera de fato.
O apresentador do programa logo anunciou:
“- Olá, esse é mais um MTV shows, e no programa de hoje vocês irão conhecer mais sobre uma banda nova que está estourando cada vez mais. Eles estão no final de uma turnê e escolheram Nova York como ponto final e a MTV não poderia perder essa oportunidade não é mesmo? ...”
 Alice levantou para fechar as janelas pois um vento frio invadia a sala, ao sentar novamente no sofá, voltou a se focar na TV. A banda, que ela não ouviu o nome pois fora fechar a janela, já estava tocando e o som ela conhecia muito bem. Era a Easy Plan que tomava a tela da TV. Ela nunca parou pra prestar atenção no som deles, e se arrepiava com cada acorde das guitarras e com as fortes batidas da bateria.
-Nossa! Muito bom o som deles! Adorei!
Alice mexia a cabeça no ritmo da musica e ria , divertida, sozinha na enorme sala. Pegou o controle e aumentou o som da TV.
Até então, a câmera focara o rosto do vocalista e a platéia, lotada de gente. Alice procurava Duda no meio da multidão, mas nem dera muito bola para isso, afinal, estava entorpecida pela musica. Quando se cansou de dançar em cima do sofá, ela se sentou e se concentrou em ver os rostos dos integrantes. Antes que ela conseguisse se concentrar, Henry começou a berrar no andar de cima da casa. Alice abaixou um pouco o som da TV e, enquanto a câmera focalizava na platéia enlouquecida, ela subiu as escadas correndo.
Henry chorava e Alice o pegou no colo, quando um leve fedor pairou no ar.
- Oh bebê, vamos trocar a fralda.
Alice o fez e colocou Henry novamente no berço, correu para jogar a fralda no lixo e então, finalmente, desceu para terminar de ver o programa.
Ao chegar na sala e se alojar no sofá, percebeu que o show havia acabado. Agora, na tela, estava um garoto de cabelos pretos espetados e com alguns piercings no rosto e algumas tatuagens pelo braço. Em baixo dele, na tela, estava uma tarja laranja onde se lia: JHONNY – baixista da Easy Plan. A tela agora, mostrava o apresentador do programa sentado em um sofá branco com um microfone da MTV.
-E então Jhonny, é a primeira vez que vocês vem para os Estados Unidos?
-É cara! A primeira de muitas. Estamos achando tudo muito animal! Amamos os Estados Unidos.
-E, a quanto tempo a Easy Plan existe?
A câmera, agora focalizava um outro garoto, esse com a pele clara, os olhos esverdeados e os cabelos lisos caindo levemente sobre a testa. Em baixo dele, na tela, uma tarja onde se lia: DODDY – vocalista/guitarrista da Easy Plan.
-Bom, a banda existe a 4 anos e pouco.
-Quatro anos? Legal... E quem teve a idéia de montar a banda, a formação de hoje é a de sempre... Como que foi?
A câmera continuava em Doddy.
-Bom, a gente era companheiro de rampa desde moleque, ai resolvemos montar uma banda e foi isso. Sempre foi a mesma formação.
Rampa. Alice lembrou de David, claro. Pensou se ele curtia essa tal banda e uma idéia um pouco maluca a fez pensar se ela o encontraria em algum show deles... Ela estremeceu com a idéia.
-Entendi. E as letras? Quem compõem?
-Bom, quem compõem todas as letras e algumas melodias...
Alice não terminou de ouvir , pois a campainha tocou e a assustou de um jeito que ela quase soltara um grito. Ela foi até a porta e se lembrou de ter pedido pizza. Abriu a porta, pagou o homem e levou para a cozinha. Cortou um pedaço e voltou correndo para a sala.
Ela perdera o resto da entrevista e agora o programa estava nos comerciais. Alice aproveitou para comer a pizza e depois de deixar o prato na cozinha e se certificar que não havia começado o programa, ela subiu correndo as escadas para ver se Henry estava bem.


Fim do capítulo 17

Nenhum comentário: