quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Capítulo 15

Capítulo 15


     Cinco anos se passaram. Alice se mudara para Nova York e se instalara em uma pequena república de estudos. Ela não havia feito nenhuma faculdade, preferiu trabalhar um pouco ali e um pouco aqui com o que gosta e pouco tempo depois, Alice conseguira um emprego de babysister em uma casa de muita classe. Recebia muito bem e dormia na casa dos patrões de segunda á sexta.
Aos finais de semana Dona Kelly e Sr. Orlando, seus patrões, viajam com o pequeno filho Henry, de oito meses, que Alice cuidava, dando-a, então, uma folga. Mas não era sempre assim, ás vezes Dona Kelly e Sr. Orlando pediam para Alice acompanhá-los em algumas viagens para cuidar de Henry.
Ela tinha um pouco de dó do garoto. Os pais trabalhavam o dia inteiro. Acordavam as des horas e saíam apressados, voltando só onze horas da noite. E Henry, só mantinha contato com os pais nos finais de semana, que era puro lazer em hotéis chiquérrimos.
Dona Kelly era a secretária do coronel de polícia de uma base pouco longe dali e Sr. Orlando era um advogado super renomado.
     A vida de Alice se tornara essa: Domingo a noite ela ia para casa de Dona Kelly cuidar de Henry e Sexta de tarde ia dormir em um pequeno apartamento, localizado em uma republica não muito longe de seu emprego, onde dividia as despesas e o lugar com duas amigas de sua idade, Ângela e Duda, que conhecera logo que se mudou e as quais lhe ofereceram lugar para morar no pequeno apartamento. E que logo tornaram-se grandes amigas.

***

     Duda era a menor das três, um ano mais nova que Ângela e Alice, levava o estilo mais rebelde. Tinha a pele branca como a neve, olhos e cabelos pretos como petróleo. Usava roupas punks, maquiagens carregadas e nunca largava seu Ipod. Cursava a  faculdade de moda. Elas dividiam um só quarto, com Três camas, Duda dormia do lado da janela. Era fanática por uma banda  chamada Easy Plan. Apesar do estilo rebelde que Duda tinha, era um amor de pessoa. Super meiga e carinhosa, atenciosa e amiga.
Duda, desde que comprara um DVD player, não parava de ouvir Easy Plan no ultimo volume.
- Abaixa isso Duda! Eu preciso estudar, tenho prova semana que vem!
Essa é Ângela, a intelectual, inteligente, a “mãezona” do trio. Estava cursando o ultimo ano da faculdade de medicina. Ângela tinha pele branca com algumas sardas, Seus olhos levavam um tom mel que as vezes ficava verde por trás de uma armação preta e quadrada de seus óculos de grau. Seus cabelos castanho-claro eram lisos e retos, que caiam sobre seus ombros. Ela era maior que Alice e Duda, aumentando ainda mais o ar de mais “madura” do trio. Seu jeito era mais racional, responsável e amiga para todas as horas.
- Ah, me deixa Ângela! Você tem o final de semana inteiro ainda pra estudar! E eu quero ouvir meus amores cantar.
- Olá meninas, cheguei.
- Alice! Nem fala com a Ângela porque ela está muito concentrada nos estudos. Até me mandou desligar o DVD, acredita?
Alice riu e depois de cumprimentar Duda, foi até Ângela, que estava deitada no sofá com um caderno na mão.
- Alice. Que saudade! Como está?
- Bem Angel, e você?
- Tudo ótimo.
- E o meu pequenino?
Duda pulou nas costas de Alice que caiu no sofá. Todas riram.
- Ah louca! Ele está bem. Está crescendo tanto!
- Quando você o traz pra cá de novo hein? Quero tanto apertar aquelas bochechas gostosas! Meu rockeirinho.
- Seu rockeirinho logo virá matar a saudades dessas duas tias corujas.
Depois de um longo abraço coletivo, Alice foi para o quarto arrumar um pijama para dormir.


Fim do capítulo 15

Nenhum comentário: