segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Capítulo 27

Capítulo 27

        Era 20h quando Angela chegou da faculdade. Alice estava na sala vendo TV e Duda estava tomando banho.
Ao entrar, as duas sentaram no sofá e conversavam com a voz baixa, quase em sussurros.
-Não tenho certeza se quero ir realmente Angel.
-Alice! Para de falar bobagens. Você vai sim e ponto.
Alice abaixou a cabeça.
-Eu não estou preparada.
Angela abraçou a amiga.
-Alice, se não for agora vai ser depois. Não tem como fugir do destino.
-Angela, eu quero vê-lo. Mas não assim cara a cara. Sabe.. Vê-lo no palco e tocando é uma coisa, agora vê-lo cara a cara é outra totalmente diferente, sabe?
-Alice, o show é no próximo sábado! Você tem uma semana inteira pra pensar.
Alice assentiu e abraçou Angela.
-O que eu faria se o visse na minha frente? O que eu falaria...
-Shhh.
Angela tambou a boca de Alice e piscou.
Duda saiu do banho e correu para o quarto. Alice entendeu e suspirou.
-Não agüento mais esconder isso dela.
Angela acariciou Alice, que levantou.
-Preciso amamentar Henry.
-Ah, deixe-me fazer?  Nunca amamentei um bebê antes.
Alice riu tentando imaginar.
-Ok.
Alice preparou a mamadeira e a deu à Angela, que esperava na sala com Henry no colo.
Alice explicou como fazê-lo. Angela até que ia bem, mas Alice deu alguas risadas durante o processo.
Assim que Duda saiu do quarto ela cumprimentou Alice com um de seus abraços esmagadores e a chamou para fazer um almoço à La Kelly e Orlando.
Alice riu e começou a fazer um delicioso escondidinho de carne com ovos e queijo.
Pouco tempo depois, ouve-se um grito vindo da sala.
-Alice! Ele terminou, o que eu faço?
Alice, rindo, correu até eles.
-Bom, agora você tem que fazê-lo arrotar.
Alice deu as coordenadas e voltou para a cozinha. Depois de pronto, Duda compôs a mesa de jantar e Alice levou a comida e o suco, enquanto Angela ninava Henry e o colocava para dormir.
As três ficaram ali por horas a fio conversando e rindo. Alice se sentia tão bem com suas melhores amigas que se esquecera por um momento do que o destino lhe preparava.

Fim do capítulo 27

Nenhum comentário: