sábado, 4 de dezembro de 2010

Capítulo 26

                Capítulo 26


              Alice levantou a tempo de se despedir de Kelly e Orlando.
-Senhora.
-Pois não, Alice?
-Eu queria pedir uma licença de dois dias pra semana que vem.
-Quais dias?
-Eu não sei ainda, talvez seja na sexta pro sábado.
-Entao, quando souber exatamente me avise. Agora teremos de ir, estamso atrasados.
-Sim, senhora. Tchau
-Tchau Alice.
-Tchau – Falou senhor Orlando, sempre com poucas palavras.
Meia hora depois, o telefone tocou.
- Alo?
-Oi Alice! É a Duda! Tem como você vir aqui um instante? É muito importante!
Duda quase gritava no telefone de empolgação.
-O que houve Duda?Bom.. Tem sim, vou arrumar as coisas e daqui umas duas horas eu estou por ai.
-Ok! Venha logo, por favor.
Elas desligaram o telefone e Alice sentiu seu corpo estremecer.- Mas que loucura eu estou fazendo?  - Ela se perguntou.
Arrumou as coisas e se mandou com Henry para a República.
Nem ao menos precisou bater na porta, Duda a esperava com um sorriso de orelha a orelha. Parecia uma criança que acabara de receber a noticia que iria passar um dia inteiro num parque de diversões.
-Chegaram! Eles chegaram! Venha ver Alice!
Duda puchou Alice e Angela pegou o bebê no colo.
-Quem chegou?
-Os ingressos!
No mesmíssimo instante que Alice entrou em contato com aquele ingresso, sentiu uma vertigem animal que quase a fez cair no chão – Ai meu Deus, isso é um sonho. Por favor é um sonho.
-Está tudo bem Alice? Você está pálida!
Alice suspirou.
-Estou bem sim Duda. É só pressão baixa.
-Alice! Você não sabe o que isso significa pra mim. Eu nunca os vi de perto antes. Está ai a minha chance de realizar meu sonho! Vou poder dar um forte abraço. Um bem forte mesmo no meu Dave, meu Doddy, meu Will e meu Jhonny! Ah, é o melhor dia da minha vida!
-Você está falando isso á dias Duda. – disse Angela.
Duda mostrou a língua e voltou a olhar Alice.
-Alice! Você não tem noção da emoção que eu estou sentindo!
-Fico feliz por você Duda.
Alice deu um sorrio amarelo. Angela suspirou ao ver a amiga assim e a abraçou.
-Vai dar tudo certo. – Angela sussurrou.
Alice agradeceu com o olhar e um leve sorriso.
-Bom, vamos ver um filme agora! Vou fazer a pipoca. – Angela se mandou para a cozinha.
Duda estava olhando os ingressos e ouvindo Eazy Plan no mp3. Alice a olhava com um olhar triste e vago. Ela sentiu seu coração apertar. Sua melhor amiga era apaixonada pelo mesmo homem que ela. E como contar á ela que a tal menina que abandonou David era.. ela mesma? Era difícil, ela estava entre o amor e a amizade. 
Ela se sentia uma traidora.

Fim do capítulo 26

Nenhum comentário: