quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Capítulo 21

Capítulo 21


- Meninas? Tudo bem?
Duda entrou com Henry no colo e então viu Angela sentada em sua cama com seu guarda roupa aberto.
- Angel? O que está fazendo ai?
- A Alice...
E antes que ela terminasse de falar, Alice pulou na cama de Angela e fechou a porta com um empurrão.
- Nada! Nada não Duda, relaxa. O que houve? Henry está bem?
- Eu que pergunto o que houve.
- Ah, nada não Duda. Sabe o que é? Eu e a Angel estava experimentando uns perfumes novos e o bebê é alérgico então tivemos que trancar. Nada de mais.
- Não estou sentindo cheiro de perfume. E... por que a porta do meu guarda roupa estava aberto?
- Bom, é que sua cama fica na janela. E pra não ficar o cheiro, abrimos seu guarda roupa pra abanar o cheiro pra fora. Sabe? Igual um leque gigante.
Alice sorriu amarelo. Angela ficou quieta, tinha algo muito sério acontecendo e ela tinha que saber o que era.
Duda achou muito estranho, mais relevou. Elas eram suas melhores amigas à anos. Não lhe fariam mal algum.
- Ah, tudo bem então.
Angela, curiosa para saber o que aconteceu, sorriu para Duda.
- Duda meu amor, pode preparar um cházinho pra mim e olhar Henry?
- Isso Duh, leva o bebê lá pra sala. Ele é sensível pode sentir os vestígios de perfume aqui no quarto. Pode ser? Vou mostrar os últimos da coleção e já vamos pra lá.
Duda conssentiu, levando bebê para sala.
Alice correu e trancou a porta novamente.
- Onde estávamos Angel?
- Não sei Alice. Você estava igual uma louca vasculhando a parte do quarto de Duda, ai abriu a porta dela e ficou apontando pro pôster da...
- Tá Angel, fique quieta e preste atenção. O que eu tenho pra dizer é algo muito delicado e... inacreditável.
-Por que você está fazendo esse suspense todo meu Deus! O que está havendo, só fala.
- Ok, olhe.
Alice abriu a porta do guarda roupa de Duda e apontou para o integrante, cujo nome se lia David.
- O que ele tem a ver?
Alice nada falou, tirou de seu bolso uma foto antiga sua e de seu David, quando moravam na cidadezinha, as épocas das aulas de skate.
Ela posicionou a foto ao lado do pôster. O rosto do David adolescente ao lado do rosto do David homem. E uma lágrima rolou de seu rosto ao confirmar o que ela já sabia.
Angela arfou.
- Não! É isso mesmo que eu estou pensando?
Alice olhou para Angela com olhos brilhando em lágrimas e conssentiu com a cabeça.
- Não Alice. Não pode ser.
Angela chegou mais perto para analisar as duas fotos. E então, ficou paralisada enquanto Alice desabava a chorar.
- Oh meu Deus! Eu não acredito! Você o reencontrou Alice! É o destino... Ah eu sempre quis presenciar um amor assim, como nos livros de romance. E olhe só, minha melhor amiga está vivendo um. Oh Alice, vem aqui me dar um abraço.
Angela envolveu a amiga em um forte abraço, sem perceber que ela estava imersa em lágrimas.

Fim do capítulo 21

Nenhum comentário: