segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Capítulo 29

Capítulo 29

       Naquela noite, Alice não conseguia dormir direito. Rolava de um lado para o outro até que finalmente adormeceu. Ela acordou varias vezes no meio da noite. Estava morrendo de ansiedade. Esperara, intimamente, cinco anos por esse momento.

Finalmente seu despertador tocou e ela quase caiu da cama com o susto.
Piscou seus olhos algumas vezes até sua visão ficar um pouco nítida. E então, ela se deu conta de que já era sábado. E que daqui algumas horas, ela estaria cara a cara com ele. Ela suspirou, contendo a ansiedade animal que a consumia.

Levantou-se em um pulo e correu para o banho. Se passara vinte minutos e Alice ainda não sabia que roupa escolher. Queria estar o mais discreta possível. Por fim, escolheu um shorts jeans de cintura alta, uma camiseta branca com estampa, um suspensório preto e uma linda bota preta. Para complementar o visual colocou um chapeuzinho preto e alguns acessórios. Depois de quase uma hora se arrumando, ela pegou suas coisas e saiu da casa de Kelly e Orlando com o coração pela boca.

Kelly e Orlando haviam saído em um passeio á praia da California e só voltariam no domingo a noite. Porque segunda feira tinham trabalho. Ela tinha pena  por Henry ter pais tão ausentes.
Logo espantou esses pensamentos e se mandou para a República, onde Angela e Duda esperavam no carro de Angela. Assim que Alice entrou elas deram partida, ao som de Eazy Plan.

Angela estava com uma calça azul, uma blusa ocre escuro com um fino cinto de rebites, um sapato de salto alto e algumas pulseiras de rebite que Duda emprestara.

Duda estava com um vestido de cetim roxo revestido com tule preto e um sapato roxo e preto combinando. Ela também havia feito mechas loiras nos cabelos.

-Pintou o cabelo Duda?
Alice falava, tentando disfarçar a tremedeira.
-Fiz umas mechas para hoje. Sabe, tenho que estar espetacular para meus amores.
Alice sorriu forçadamente e não falou mais nada durante todo o caminho.
E então, elas chegaram ao local onde ocorreria o show. Duda desligou o som e pegou os ingressos, se via empolgação e uma felicidade violenta vindo do rosto de Duda. Alice sentiu um nó na garganta e por um momento quis voltar para a casa.
Ela suspirou fundo três vezes e decidiu que era melhor encarar os fatos. E então, desceu do carro.

Eram 11h30m quando chegaram, por insistência de Duda que queria um lugar próximo ao palco, pois o show só começaria as 20h.
E elas passaram horas e horas na fila. Duda ficava cantando as musicas da Eazy Plan aos berros com os outros cinco fãs que estavam na frente. Angela e Alice se revesavam para comprar água, comida e ir ao banheiro em uma lanchonete próxima.
Em pouco tempo o lugar começou a lotar de pessoas. Alice olhava para trás e não conseguia ver o final da fila que se formara. Ela começou a tremer e Angela segurou sua mão, sorrindo, a encorajando.

Finalmente, eram 20h15 quando os portões se abriram. As três amigas, após entregarem o ingresso para um homem de preto, cercado por outros três, foram encaminhadas para uma outra fila, bem curta, da ala VIP. Tinham umas 30 pessoas no máximo.
Duda falou que os ingressos VIP’s tinham limite de 50 vagas. E, sim, ela disse isso aos berros e em lágrimas.
Elas esperaram ali mais 30 minutos e foi então que o grande portão se abriu. O portão que dava à frente exata do palco.

E foi exatamente nessa hora que Alice entrou em estado de choque e não conseguiu mover um músculo.

Fim do capítulo 29

Nenhum comentário: